Como fazer Soco nas Tools do Roblox

Criar um soco poderoso no Roblox Studio é mais simples do que parece, e neste post, você vai descobrir como fazer isso de forma completa e detalhada. Vamos ensinar Como fazer Soco nas Tools do Roblox, incluindo todos os elementos essenciais para que ele funcione perfeitamente: animações, sons, hitbox dinâmico e até causar dano aos oponentes!

Se você quer dar um toque especial ao seu jogo e deixar a jogabilidade mais emocionante, siga este passo a passo e confira o vídeo tutorial que preparamos. Além disso, todos os códigos utilizados estão disponíveis aqui no post para facilitar ainda mais sua jornada no desenvolvimento.

Prepare-se para criar uma experiência única no seu jogo e mostrar aos seus jogadores que você domina o Roblox Studio!

Soco no Roblox Studio - Acompanhe a vídeo Aula

Tool Script para o soco no Roblox

				
					local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local Bindable = ReplicatedStorage.Bindable
local tool = script.Parent




tool.Activated:Connect(function()
	print("Tool foi ativada")
	Bindable:Fire("atira")
end)



tool.Equipped:Connect(function()
	print("Tool foi equipada")
end)



tool.Unequipped:Connect(function()
	print("Tool foi desequipada")
end)

				
			

Starter Script para o Soco No Roblox

				
					local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local Bindable = ReplicatedStorage.Bindable
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent

local player = game.Players.LocalPlayer
local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()
local humanoid = character:WaitForChild("Humanoid")

local mouse = player:GetMouse()
local debounce = false
local punchEnabled = false

local punchAnimation = Instance.new("Animation")
punchAnimation.AnimationId = "rbxassetid://72174331131009"
local animationTrack = humanoid:LoadAnimation(punchAnimation)


local punchSound = Instance.new("Sound")
punchSound.SoundId = "rbxassetid://8595980577"
punchSound.Volume = 1
punchSound.Parent = character

local function punch()
	local punchPart = Instance.new("Part")
	punchPart.Size = Vector3.new(1,1,1)
	punchPart.Transparency = 1
	punchPart.CanCollide= false
	punchPart.Parent = game.Workspace
	
	animationTrack:Play()
	animationTrack:AdjustSpeed(2)
	punchSound:Play()
	
	local humanoidRootPart = character:WaitForChild("HumanoidRootPart")
	punchPart.Position = humanoidRootPart.Position + (humanoidRootPart.CFrame.LookVector *2)
	
	local hitbox =punchPart.Touched:Connect(function(hit)
		local target = hit.Parent:FindFirstChildOfClass("Humanoid")
		if target  and target.Parent ~= character and not debounce then
			debounce = true
			--target:TakeDamage(10)
			RemoteEvent:FireServer({target,10})
			wait(0.5)
			debounce = false
		end
	end)
end


Bindable.Event:Connect(function(data)
	print(data)
	print("Recebi um alerta do tools")
	if data=="atira" then
		punchEnabled= true
		mouse.Button1Down:Connect(function()
			if punchEnabled then
				punch()
			end
		end)
	else
		punchEnabled = false
	end
	
end)
				
			

Server Script para o Soco no Roblox

				
					local Players = game:GetService("Players")
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local noneAnimation_ID = 94188447173296


local function DisableHandle(character)
	local animator:Animator = character.Animate
	local Animation = Instance.new("Animation")
	Animation.AnimationId="rbxassetid://"..noneAnimation_ID
	local toolNone= animator:FindFirstChild("toolnone")
	if toolNone then
		local newTool = Instance.new("StringValue")
		newTool.Name = "toolnone"
		Animation.Parent = newTool
		toolNone:Destroy()
		newTool.Parent = animator
	end
end


Players.PlayerAdded:Connect(function(player)
	player.CharacterAdded:Connect(function(character)
		DisableHandle(character)
	end)
end)


RemoteEvent.OnServerEvent:Connect(function(player, data)
	print("Vai aplicar o dano")
	print(player)
	print(data)
	data[1]:TakeDamage(data[2])
	
end)

				
			

Conheça nossos Cursos de Programação para Crianças e Adolescentes

No vídeo, ensinei Como fazer Soco nas Tools do Roblox, mostrando de forma prática como adicionar animações, sons, hitbox dinâmico e causar dano aos oponentes. Agora você já tem todas as ferramentas para criar uma mecânica incrível no seu jogo e torná-lo ainda mais divertido para os jogadores!

Além disso, todos os códigos utilizados no tutorial estão disponíveis aqui no post, para que você possa revisar ou implementar de forma mais fácil e rápida.

E se você gostou do conteúdo e quer entender ainda mais sobre programação, aproveite para conhecer nossos cursos na Programação For Kids! Aqui, você aprende a programar enquanto se diverte, criando projetos incríveis no Roblox e muito mais. Não deixe essa oportunidade passar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *