Como ganhar Robux e monetizar jogos

Como ganhar Robux e monetizar jogos

Como Monetizar Seu Jogo no Roblox e Adicionar Boost de Velocidade com Robux

Se você quer saber como transformar seu jogo no Roblox em uma experiência mais emocionante e lucrativa, este post é para você! Hoje vou ensinar Como ganhar Robux e monetizar jogos, adicionando boost de velocidade para os jogadores com a opção de compra usando Robux. Esse tipo de recurso torna o jogo mais dinâmico e, ao mesmo tempo, abre oportunidades para ganhar Robux de forma consistente.

O Que Você Vai Aprender

  • Como Configurar a Monetização no Roblox: Aprenda o passo a passo para criar uma loja dentro do seu jogo, onde os jogadores podem adquirir itens especiais e upgrades e como ganhar Robux e monetizar jogos
  • Boost de Velocidade com Robux: Descubra como adicionar um boost de velocidade, permitindo que seus jogadores aumentem a velocidade dos personagens ao comprar power-ups.
  • Dicas de Engajamento no Jogo: Entenda como os boosts e a monetização podem melhorar a experiência do usuário e aumentar a interação no seu game.

Por Que a Monetização É Importante no Roblox?

A monetização permite que você transforme seu jogo em uma fonte de Robux, ajudando a manter os jogadores engajados e assim então criando um ambiente interativo. Além disso, quanto mais personalizado e interessante seu jogo, maior a chance dos jogadores retornarem e interagirem com o conteúdo.

Como Colocar Isso em Prática?

  • Configuração da Loja no Roblox Studio: Primeiro, vou te mostrar como configurar uma loja interna para os jogadores comprarem itens especiais.
  • Aplicando o Boost de Velocidade: Em seguida, ensino o processo de adicionar um boost, personalizando valores de Robux e configurando a velocidade desejada.
  • Testes e Ajustes: Acompanhe o passo a passo para testar a funcionalidade e fazer ajustes que deixem o jogo mais equilibrado e divertido.

Vídeo Aula de como fazer a monetização

Como ganhar Robux e monetizar jogos

1) Códigos usados na aula para monetização

Listamos portanto abaixo os códigos usados na aula , e é claro,  lembrando sempre que é muito importante assistir a aula por completo para entender a explicação da professora para maior entendimento.

				
					local players = game:GetService("Players")
local mps = game:GetService("MarketplaceService")
local productId=2320222149


local function processReceipt(receiptInfo)
  print(receiptInfo)
	local player =players:GetPlayerByUserId(receiptInfo.PlayerId)
	if not player then
		return Enum.ProductPurchaseDecision.NotProcessedYet
	end
	
	if receiptInfo.ProductId== productId then
		local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()
		local humanoid = character:FindFirstChildOfClass("Humanoid")
		
		if humanoid then
			humanoid.WalkSpeed= humanoid.WalkSpeed + 16
		end
		print("Mudou a velocidade: ")
		print(humanoid.WalkSpeed)
		print("--------------------")
		return Enum.ProductPurchaseDecision.PurchaseGranted
	end

end


mps.ProcessReceipt=processReceipt
				
			

2) Códigos usados na aula para monetização

				
					local button = script.Parent
local player = game.Players.LocalPlayer
local mps = game:GetService("MarketplaceService")

local productId=2320222149

local function comprar()
	mps:PromptProductPurchase(player, productId)
end



button.MouseButton1Click:Connect(comprar)
				
			

E se você quer aprender mais sobre Roblox e programação de jogos?
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