curso de programacao

Desperte o gênio criativo do seu filho com Tecnologia!

Como fazer VFX no Roblox Studio

Se você sempre quis aprender como fazer um VFX no Roblox Studio, chegou a hora! Nesta aula especial, vamos te mostrar passo a passo como criar efeitos visuais incríveis usando o Roblox Studio. Você vai ver como é divertido deixar seu jogo mais animado com partículas, luzes, explosões e muito mais. E o melhor: tudo de forma simples, pensada para iniciantes e crianças que estão começando a programar!

Aprenda a fazer um VFX no Roblox Studio

Assista à aula completa no vídeo abaixo e aprenda como fazer um VFX no Roblox Studio, com explicações passo a passo! Ideal para iniciantes, crianças e adolescentes que querem deixar seus jogos muito mais legais com efeitos visuais.

📺 Não esquece de se inscrever no nosso canal do YouTube e ativar o sininho para não perder nenhuma aula nova de Roblox Studio!

Como fazer VFX no Roblox Studio Scripts

Os scripts de efeitos visuais no Roblox Studio podem parecer complicados, mas nesta aula você vai entender tudo de forma fácil e divertida! Usamos o Lua, a linguagem de programação do Roblox, para ativar partículas e efeitos especiais que reagem quando o jogador aperta uma tecla

Vamos usar funções como ParticleEmitter, Explosion, Transparency e Replicated Storage para criar aquele toque especial no seu jogo! Você pode copiar e colar os códigos abaixo, testar no seu jogo e ir modificando como quiser!

				
					local UserInputService = game:GetService("UserInputService")
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local Players = game:GetService("Players")

local player = Players.LocalPlayer
local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()

local vfx = ReplicatedStorage:WaitForChild("VFX1")


local currentVFX = nil

local currentEmitter = nil


UserInputService.InputBegan:Connect(function(input, gameProcessed)
	if gameProcessed then return end
	if input.KeyCode== Enum.KeyCode.F and not currentVFX then
		local head = character:FindFirstChild("Head")
		if not head then
			return
		end
		
		currentVFX = vfx:Clone()
		currentVFX.Anchored = false
		currentVFX.CanCollide = false
		currentVFX.CFrame= head.CFrame
		currentVFX.Parent = character
		
		local weld = Instance.new("WeldConstraint")
		weld.Part0 = head
		weld.Part1 = currentVFX
		weld.Parent = currentVFX
		
		currentEmitter= currentVFX:FindFirstChildWhichIsA("ParticleEmitter", true)
		if currentEmitter then
			currentEmitter.Enabled = true
			currentEmitter:Emit(1)
		end
	end
end)

UserInputService.InputEnded:Connect(function(input)
	if input.KeyCode == Enum.KeyCode.F and currentVFX then
		if currentEmitter then
		   currentEmitter.Enabled= false
		end
		task.delay(1, function()
			currentVFX:Destroy()
			currentVFX= nil
			currentEmitter= nil
		end)
	end
end)


				
			

Cursos de Programação para Crianças e Adolescentes

Você também pode gostar: