como lançar bola fogo no roblox studio

Como Criar uma Bola de Fogo no Roblox Studio

Tutorial Completo para Crianças e Adolescentes

Quer deixar seu jogo no Roblox mais emocionante e cheio de ação? Neste tutorial, vamos ensinar passo a passo como criar uma bola de fogo que pode ser lançada durante o jogo e ainda deixa um rastro incrível enquanto se movimenta. Esse é o tipo de funcionalidade que impressiona os jogadores e eleva a qualidade dos seus jogos no Roblox Studio!

Se você é novo na programação, não se preocupe. Este guia é perfeito para iniciantes e está recheado de explicações claras, além de exemplos práticos que você pode implementar no seu jogo.

Vídeo Tutorial - Bolo de Fogo no Roblox Studio

Confira o vídeo completo onde explico detalhadamente como criar a bola de fogo e configurá-la para deixar rastros no seu jogo:

Scripts Utilizados 1

				
					local player = game.Players.LocalPlayer
local mouse = player:GetMouse()
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")

local lancaBola = ReplicatedStorage.lancaBola
local UserInput = game:GetService("UserInputService")

local debounce = false

UserInput.InputBegan:Connect(function(input)
	print(input.KeyCode)
	if input.KeyCode== Enum.KeyCode.Q and not debounce then
		debounce = true
		print(mouse.Hit.Position)
		lancaBola:FireServer(mouse.Hit.Position)
		wait(1)
		debounce=false
	end
end)

				
			

Scripts Utilizados 2

				
					local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")

local lancaBola = ReplicatedStorage.lancaBola

local ballFire = ReplicatedStorage.BallFire


local sound = Instance.new("Sound")
sound.SoundId = "rbxassetid://9063468624"
sound.Parent = workspace

lancaBola.OnServerEvent:Connect(function(player,mousePosition)
	--print("recebi um dado do localscript")
	--print(player, mousePosition)
	local FireBall = ballFire:Clone()
	FireBall.Parent = workspace
	FireBall.CFrame = player.Character.HumanoidRootPart.CFrame * CFrame.new(0,1,-2)
	sound:Play()
	local direction = (mousePosition - FireBall.Position).unit
	
	local bodyVelocity = Instance.new("BodyVelocity")
	bodyVelocity.MaxForce = Vector3.new(1000,1000,1000)
	bodyVelocity.Velocity = direction * 150
	bodyVelocity.Parent = FireBall
	
	FireBall.Touched:Connect(function(hit)
		if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") 
			and not hit:IsDescendantOf(player.Character) then
			hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid"):TakeDamage(50)
			FireBall:Destroy()
		end
	end)
end)
				
			

Aprenda Mais no Nosso Curso de Roblox Lua

Se você gostou deste tutorial e quer aprender ainda mais sobre criação de jogos no Roblox, confira o Curso de Roblox Lua. Ele foi desenvolvido especialmente para crianças e adolescentes que desejam explorar o mundo da programação de forma divertida e prática.

No curso, você vai aprender desde o básico até mecânicas avançadas, criando jogos completos e impressionantes!

Pronto para transformar suas ideias em realidade? Pegue o Roblox Studio e comece agora mesmo! Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e deixar um comentário contando como foi a sua experiência criando a bola de fogo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *