Como Criar Poções de Vida no Roblox com Respawn Automático
Neste post, você vai aprender a criar poções de vida incríveis para o seu jogo no Roblox! Vamos mostrar o passo a passo para programar as poções, que aparecerão em posições aleatórias, tornando o jogo ainda mais dinâmico e desafiador.
Você também vai aprender a implementar o respawn automático das poções, garantindo que os jogadores possam sempre encontrar novas poções durante suas aventuras. Além disso, vamos ensinar como controlar quantas poções cada jogador pode ter, proporcionando uma experiência de jogo mais equilibrada e divertida.
Não perca a chance de deixar seu jogo mais emocionante e envolvente! Assista ao vídeo e acesse os códigos completos para implementar tudo isso no Roblox Studio.
Vamos lá?
Video Aula Como fazer Poções de Vida no Roblox
Códigos para criar Poções de Vida no Roblox
Código da Poção de Vida
local garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()
local replicateStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local garrafa = replicateStorage.Handle
local qtdgarrafas = 5
local debug = false
-- Função para adicionar novas garrafas até atingir a quantidade desejada
local function adicionarGarrafas()
while #garrafas < qtdgarrafas do
local novaGarrafa = garrafa:Clone()
novaGarrafa.Parent = game.Workspace.Garrafas
novaGarrafa.Position = Vector3.new(math.random(-20, 20), 2.5, math.random(-20, 20))
garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren() -- Atualiza a lista de garrafas
-- Conecta o evento Touched para a nova garrafa criada
novaGarrafa.Touched:Connect(function(hit)
if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debug then
debug = true
print('encostei')
-- Aumenta a saúde do humanoide
local humanoid = hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
if humanoid.Health < 100 then
humanoid.Health += 10
end
-- Destroi a garrafa
novaGarrafa:Destroy()
-- Atualiza a lista de garrafas
garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()
-- Adiciona novas garrafas se necessário
wait(1)
adicionarGarrafas()
debug = false
end
end)
wait(0.1) -- Pequeno intervalo entre a criação das garrafas
end
end
-- Primeira vez adicionando garrafas
adicionarGarrafas()
-- Conectar o evento Touched para as garrafas já existentes
for count = 1, #garrafas do
garrafas[count].Touched:Connect(function(hit)
if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debug then
debug = true
print('encostei')
-- Aumenta a saúde do humanoide
local humanoid = hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
if humanoid.Health < 100 then
humanoid.Health += 10
end
-- Destroi a garrafa
garrafas[count]:Destroy()
-- Atualiza a lista de garrafas
garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()
-- Adiciona novas garrafas se necessário
wait(1)
adicionarGarrafas()
debug = false
end
end)
end
Código para Chão de Lava no Roblox
local chaodelava= script.Parent
local debuger = false
chaodelava.Touched:Connect(function(hit)
if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debuger then
debuger=true
hit.Parent.Humanoid.Health = hit.Parent.Humanoid.Health -20
end
wait(1)
debuger=false
end)
Você pode também visitar a documentação do Roblox aqui