como criar poção de vida no roblox

Como Criar Poções de Vida no Roblox com Respawn Automático

Neste post, você vai aprender a criar poções de vida incríveis para o seu jogo no Roblox! 🌟 Vamos mostrar o passo a passo para programar as poções, que aparecerão em posições aleatórias, tornando o jogo ainda mais dinâmico e desafiador.

Você também vai aprender a implementar o respawn automático das poções, garantindo que os jogadores possam sempre encontrar novas poções durante suas aventuras. Além disso, vamos ensinar como controlar quantas poções cada jogador pode ter, proporcionando uma experiência de jogo mais equilibrada e divertida.

Não perca a chance de deixar seu jogo mais emocionante e envolvente! Assista ao vídeo e acesse os códigos completos para implementar tudo isso no Roblox Studio.

Vamos lá? 🧪✨

 

Video Aula Como fazer Poções de Vida no Roblox

Códigos para criar Poções de Vida no Roblox

Código da Poção de Vida

				
					local garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()
local replicateStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")

local garrafa = replicateStorage.Handle
local qtdgarrafas = 5
local debug = false

-- Função para adicionar novas garrafas até atingir a quantidade desejada
local function adicionarGarrafas()
	while #garrafas < qtdgarrafas do
		local novaGarrafa = garrafa:Clone()
		novaGarrafa.Parent = game.Workspace.Garrafas
		novaGarrafa.Position = Vector3.new(math.random(-20, 20), 2.5, math.random(-20, 20))
		garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren() -- Atualiza a lista de garrafas

		-- Conecta o evento Touched para a nova garrafa criada
		novaGarrafa.Touched:Connect(function(hit)
			if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debug then
				debug = true
				print('encostei')

				-- Aumenta a saúde do humanoide
				local humanoid = hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
				if humanoid.Health < 100 then
					humanoid.Health += 10
				end

				-- Destroi a garrafa
				novaGarrafa:Destroy()

				-- Atualiza a lista de garrafas
				garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()

				-- Adiciona novas garrafas se necessário
				wait(1)
				adicionarGarrafas()

				debug = false
			end
		end)

		wait(0.1) -- Pequeno intervalo entre a criação das garrafas
	end
end

-- Primeira vez adicionando garrafas
adicionarGarrafas()

-- Conectar o evento Touched para as garrafas já existentes
for count = 1, #garrafas do
	garrafas[count].Touched:Connect(function(hit)
		if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debug then
			debug = true
			print('encostei')

			-- Aumenta a saúde do humanoide
			local humanoid = hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
			if humanoid.Health < 100 then
				humanoid.Health += 10
			end

			-- Destroi a garrafa
			garrafas[count]:Destroy()

			-- Atualiza a lista de garrafas
			garrafas = game.Workspace.Garrafas:GetChildren()

			-- Adiciona novas garrafas se necessário
			wait(1)
			adicionarGarrafas()

			debug = false
		end
	end)
end

				
			

Código para Chão de Lava no Roblox

				
					
local chaodelava= script.Parent
local debuger = false

chaodelava.Touched:Connect(function(hit)
	if hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid") and not debuger then
		debuger=true
		hit.Parent.Humanoid.Health = hit.Parent.Humanoid.Health -20
	end
	wait(1)
	debuger=false
end)

				
			

Você pode também visitar a documentação do Roblox aqui 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *