Como fazer bombas no Roblox Stúdio
Se você está em busca de adicionar um toque explosivo ao seu jogo no Roblox, então você veio ao lugar certo! Assim, neste post, vamos explorar como criar bombas no Roblox Studio que não só explodem, mas também aplicam dano e tocam um som emocionante. Portanto, aprender a programar elementos dinâmicos como esse pode com certeza transformar a experiência do jogador e tornar seu jogo muito mais envolvente.
Sendo assim, neste tutorial, abordaremos tudo passo a passo, desde a criação da bomba até a implementação de scripts que vão dar vida a essa mecânica. Assim, não importa se você é um iniciante ou já tem alguma experiência com programação no Roblox, nosso guia é feito com certeza para ser fácil e divertido!
Então , pronto para explodir sua criatividade? Vamos começar!
Como criar bombas no Roblox Stúdio
Então, assista agora o vídeo que a Prof Fernanda preparou para te ensinar a criar bombas no Roblox Stúdio. Assim, siga o passo a passo para fazer sua primeira Bomba no Roblox Studio.
Códigos usados na Aula Criando bombas
Após assistir o video do passo a passo de como fazer uma bomba no Roblox , veja os códigos utilizados para conclusão da criação da bomba, com explosão, som e dano. Mas lembre-se para aprender é preciso acompanhar toda aula , certo?
Local Script -
local UserInputService = game :GetService("UserInputService")
local jogaBomba = game:GetService("ReplicatedStorage").JogaBomba
UserInputService.InputEnded:Connect(function(input,gameprocess)
if input.KeyCode==Enum.KeyCode.F then
print("O player aperto a tecla f então vai dispara a bomba")
jogaBomba:FireServer()
end
end)
Script Script Service
print("Estou no server script")
local jogaBomba = game:GetService("ReplicatedStorage").JogaBomba
local ServerStorage = game:GetService("ServerStorage")
local bombaFolder = ServerStorage.Bombas
local bomba = bombaFolder:FindFirstChild("Bomb")
jogaBomba.OnServerEvent:Connect(function(player)
print(player, "apertou a tecla F")
local bomba = bomba:Clone()
bomba.CFrame= player.Character.PrimaryPart.CFrame
bomba.Parent = workspace
wait(1)
local explosion = Instance.new("Explosion")
explosion.Position = bomba.Position
explosion.BlastRadius =20
explosion.BlastPressure=0
explosion.Parent=workspace
explosion.DestroyJointRadiusPercent=0
local explosionSound = Instance.new("Sound")
explosionSound.SoundId= "rbxassetid://365003340"
explosionSound.Volume=1
explosionSound.Parent = workspace
explosionSound:Play()
explosion.Hit:Connect(function(hitPart)
local character= hitPart.Parent
local player = game.Players:GetPlayerFromCharacter(character)
if not player then
local humanoid= character:FindFirstChildOfClass("Humanoid")
if humanoid then
local damage= 1
humanoid:TakeDamage(damage)
end
end
end)
bomba:Destroy()
wait(2)
explosionSound:Destroy()
explosion:Destroy()
end)
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