como ganhar robux com seus jogos no Roblox Studio

Como ganhar Robux Vendendo Itens no Roblox Studio

💸 Ganhe Robux Criando um Botão de Venda no Roblox Studio: Passo a Passo com Scripts

Você já criou espadas, skins, poções e outros itens incríveis no seu jogo… mas ainda não ganha Robux com isso?
A verdade é que criar itens no Roblox não é o suficiente. O que transforma seu jogo em algo realmente lucrativo é a forma como você apresenta e vende esses itens.

Neste post, você vai aprender como criar um botão de venda no Roblox Studio que funciona com qualquer tipo de item — e o melhor: totalmente integrado com a monetização do Roblox!

Se você quer entender como criar jogos no Roblox de forma profissional, esse é um dos primeiros passos rumo a um jogo de sucesso.

🎬 Assista ao Vídeo Completo:

🧠 Por que ter um botão de venda no seu jogo Roblox?

Imagine a seguinte cena: o jogador está se divertindo no seu jogo, e encontra uma skin rara, uma espada especial ou até uma poção mágica.
Se nesse momento ele tiver a opção de comprar com Robux diretamente no jogo, você aumenta suas chances de:

  • Ganhar Robux com seu jogo

  • Criar um sistema de progressão envolvente

  • Manter os jogadores engajados por mais tempo

Esse é o tipo de detalhe que diferencia um jogo amador de um jogo criado por desenvolvedores de verdade no Roblox Studio.

🚀 Tutorial: Como Criar um Botão de Venda no Roblox Studio

🧩 Pré-requisitos:

  • Roblox Studio instalado

  • Uma Gamepass ou Developer Product criada (usamos Developer Product neste exemplo)

  • Um item para vender (espada, skin, acessório…)

📜 Scripts Utilizados

1️⃣ LocalScript (dentro do botão):

				
					

local Player = game.Players.LocalPlayer
local ReplicatedStorage= game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent

local ScreenGui= script.Parent

local Button = ScreenGui.Frame.TextButton



Button.MouseButton1Up:Connect(function()
	print("Cliquei no botão")
	RemoteEvent:FireServer(Player)
	
end)
				
			

2️⃣ Script de Server (opcional, para entrega do item):

				
					local Players = game:GetService("Players")
local ServerStorage = game:GetService("ServerStorage")
local ReplicatedStorage= game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local MarketPlace = game:GetService("MarketplaceService")
local productId= 3267749382


local arma = ServerStorage.HyperlaserGun

MarketPlace.ProcessReceipt = function (receiptInfo)
	print(receiptInfo)
	local player = Players:GetPlayerByUserId(receiptInfo.PlayerId)
	 if not player then
			return Enum.ProductPurchaseDecision.NotProcessedYet
	 end
	 local tool = arma:Clone()
	 tool.Parent = player.Backpack
	 return Enum.ProductPurchaseDecision.PurchaseGranted
end

RemoteEvent.OnServerEvent:Connect(function(player)
 print("Clicou no botão recebi o alerta")
 print(player)
 -- servico compra
 MarketPlace:PromptProductPurchase(player, productId)
end
	
)
				
			

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💬 Conclusão

Com esse botão de venda, você deu um passo gigante na criação de um jogo profissional no Roblox. Agora é só testar, publicar e ver os resultados.

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