Como fazer Teleport no Roblox Studio
Se você quer aprender como fazer teleport no Roblox Studio, chegou ao lugar certo! Neste tutorial, a Prof. Fernanda vai te ensinar a criar um sistema de teletransporte no seu jogo, permitindo que os jogadores acessem ilhas secretas apenas se comprarem uma Gamepass com Robux. Além disso, vamos garantir que a compra seja salva no DataStore, para que o jogador não perca o acesso mesmo ao sair do jogo.
Acompanhe o vídeo abaixo e confira os scripts da aula logo depois para implementar esse recurso incrível no seu jogo! Vamos juntos transformar seu game em uma verdadeira experiência premium no Roblox! 🚀🔥
Como fazer Teleport no Roblox Studio
Script do Server
local MarketPlace = game:GetService("MarketplaceService")
local Players = game:GetService("Players")
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent= ReplicatedStorage.RemoteEvent
local Destino = game.Workspace.Destino
local SpawnLocation = game.Workspace.SpawnLocation
local DataStoreService = game:GetService("DataStoreService")
local MapDataStore = DataStoreService:GetDataStore("MapDataStore")
local PlayerData={}
local productIlha2 = 2736192007
local function teleport(player:Player, destino)
local character = player.Character
local HumanoidRootPart = character:FindFirstChild("HumanoidRootPart")
if HumanoidRootPart then
if destino=="ilha1" then
--HumanoidRootPart.CFrame = Destino.CFrame
HumanoidRootPart.CFrame = CFrame.new(Destino.Position + Vector3.new(0,5,0))
end
if destino=="ilha2" then
HumanoidRootPart.CFrame = CFrame.new(SpawnLocation.Position + Vector3.new(0,5,0) )
end
end
end
local function addPlayerData(player:Player)
local playerId= player.UserId
if not PlayerData[playerId] then
PlayerData[playerId]={
player = playerId,
inventory={ coins=0},
velocity = 16,
access = false,
}
local dataStore = MapDataStore:GetAsync(playerId)
if dataStore then
PlayerData[playerId] = dataStore
end
end
print(PlayerData)
end
RemoteEvent.OnServerEvent:Connect(function(player, data)
print(data)
if data=="ilha1" then
print("precisa teleportar o player para a ilha 2")
if not PlayerData[player.UserId].access then
MarketPlace:PromptProductPurchase(player,productIlha2)
else
teleport(player,"ilha1")
end
end
if data=="ilha2" then
teleport(player, "ilha2")
end
end)
local function processReceipt(receipt)
print(receipt)
local player = game.Players:GetPlayerByUserId(receipt.PlayerId)
if not player then
return Enum.ProductPurchaseDecision.NotProcessedYet
end
if receipt.ProductId == productIlha2 then
PlayerData[receipt.PlayerId].access= true
teleport(player, "ilha1")
return Enum.ProductPurchaseDecision.PurchaseGranted
end
end
MarketPlace.ProcessReceipt = processReceipt
Players.PlayerAdded:Connect(function(player:Player)
addPlayerData(player)
end)
Players.PlayerRemoving:Connect(function(player)
--PlayerData[player.UserId].access=false
MapDataStore:SetAsync(player.UserId, PlayerData[player.UserId])
end)
LocalScript
local Players = game:GetService("Players")
local player = Players.LocalPlayer
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent= ReplicatedStorage.RemoteEvent
local ProximityPrompt = game:GetService("ProximityPromptService")
ProximityPrompt.PromptTriggered:Connect(function(prompt, player)
print("Chamei")
print(prompt.Name)
if prompt.Name=="ilha1" then
print("teleportar o player para a ilha 2")
RemoteEvent:FireServer("ilha1")
end
if prompt.Name=="ilha2" then
print("ilha2")
RemoteEvent:FireServer("ilha2")
end
end)
🚀 Venha Aprender Programação de Forma Divertida na Programação for Kids! 🎮👩💻
Já imaginou criar seus próprios jogos no Roblox Studio ou desenvolver aplicativos incríveis? Com os cursos da Programação for Kids, crianças e adolescentes aprendem programação de maneira prática e divertida, sem complicação!