Como Fazer Poder de Gelo no Roblox Studio
Você já imaginou como Fazer Poder de Gelo no Roblox Studio ? Com o Poder de Gelo, você pode adicionar uma funcionalidade incrível ao seu jogo e deixar os jogadores maravilhados com suas criações!
Neste post, vou te mostrar o passo a passo completo para implementar o Poder de Gelo no Roblox Studio. Além disso, você encontrará os códigos prontos para testar e personalizar da sua maneira. É uma ótima oportunidade para aprender conceitos essenciais de programação no Roblox, enquanto dá vida a uma mecânica super criativa.
O que você vai aprender:
- Como programar efeitos visuais incríveis;
- Criar uma habilidade especial no Roblox;
- Dicas para otimizar e personalizar o Poder de Gelo.
Pegue seu Roblox Studio, prepare sua criatividade e vem comigo explorar o mundo da programação!
Confira os códigos, assista o víd e comece agora mesmo!
Vídeo Explicativo Como Fazer o Poder de Gelo
Local Script do Poder de Gelo
local player = game.Players.LocalPlayer
local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()
local humanoid = character:WaitForChild("Humanoid")
local UserInputService = game:GetService("UserInputService")
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local debounce = false
local mouse = player:GetMouse()
UserInputService.InputBegan:Connect(function(input)
if input.KeyCode== Enum.KeyCode.F then
if not debounce then
debounce=true
-- lançar o poder
RemoteEvent:FireServer(mouse.Hit.Position)
wait(1)
debounce= false
end
end
end)
Server Script
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local Iceberg = ReplicatedStorage.Iceberg
local ts = game:GetService("TweenService")
local mountainTween = 0.5
local sound= Instance.new("Sound")
sound.SoundId = "rbxassetid://15749927835"
sound.Parent = workspace
RemoteEvent.OnServerEvent:Connect(function(player, mouse)
print("Recebi o alerta do client")
local character = player.Character
local root = character:FindFirstChild("HumanoidRootPart")
if not root then
return
end
local initialPosition = CFrame.new(mouse)
local offset = CFrame.new(3,0,0)
local mountain = Iceberg:Clone()
mountain.Size = Vector3.new(1, 0.1,1)
mountain.CFrame = initialPosition * offset * CFrame.new(0,-5, -1 *3)
mountain.Transparency=1
mountain.Parent = workspace
sound:Play()
local finalSize = Vector3.new(6,12,6)
local finalPosition = mountain.CFrame * CFrame.new(0,6,0)
local sizeTween = ts:Create(mountain, TweenInfo.new(
mountainTween,
Enum.EasingStyle.Quad,
Enum.EasingDirection.Out
),{ Size = finalSize}):Play()
ts:Create(mountain, TweenInfo.new(0.5),{Transparency=0.3}):Play()
ts:Create(mountain,TweenInfo.new(
mountainTween,
Enum.EasingStyle.Quad,
Enum.EasingDirection.Out), {CFrame = finalPosition}):Play()
for _, v in pairs(workspace:GetChildren()) do
if v:FindFirstChild("Humanoid") and v:FindFirstChild("Head") and v.Name ~= player.Name then
local dist= (v.Head.Position - mountain.Position).Magnitude
if dist <25 then
if v:FindFirstChild("Humanoid") then
print("dano")
v.Humanoid:TakeDamage(30)
local velocityOrigin = v.Humanoid.WalkSpeed
v.Humanoid.PlatformStand = true
v.Humanoid.WalkSpeed = 0
wait(10)
v.Humanoid.PlatformStand = false
v.Humanoid.WalkSpeed = velocityOrigin
end
end
end
end
game.Debris:AddItem(mountain, 6)
end)
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