como fazer poder de gelo no roblox

Como Fazer Poder de Gelo no Roblox Studio

Você já imaginou como Fazer Poder de Gelo no Roblox Studio ? ❄️ Com o Poder de Gelo, você pode adicionar uma funcionalidade incrível ao seu jogo e deixar os jogadores maravilhados com suas criações!

Neste post, vou te mostrar o passo a passo completo para implementar o Poder de Gelo no Roblox Studio. Além disso, você encontrará os códigos prontos para testar e personalizar da sua maneira. É uma ótima oportunidade para aprender conceitos essenciais de programação no Roblox, enquanto dá vida a uma mecânica super criativa.

💡 O que você vai aprender:

  • Como programar efeitos visuais incríveis;
  • Criar uma habilidade especial no Roblox;
  • Dicas para otimizar e personalizar o Poder de Gelo.

Pegue seu Roblox Studio, prepare sua criatividade e vem comigo explorar o mundo da programação! 🚀

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Vídeo Explicativo Como Fazer o Poder de Gelo

Local Script do Poder de Gelo

				
					local player = game.Players.LocalPlayer
local character = player.Character or player.CharacterAdded:Wait()
local humanoid  = character:WaitForChild("Humanoid")
local UserInputService = game:GetService("UserInputService")
local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local debounce = false
local mouse = player:GetMouse()






UserInputService.InputBegan:Connect(function(input)
	if input.KeyCode== Enum.KeyCode.F then
		if not debounce then
			debounce=true
			-- lançar o poder
			
			RemoteEvent:FireServer(mouse.Hit.Position)
			wait(1)
			debounce= false
		end
	end
end)


				
			

Server Script

				
					local ReplicatedStorage = game:GetService("ReplicatedStorage")
local RemoteEvent = ReplicatedStorage.RemoteEvent
local Iceberg = ReplicatedStorage.Iceberg
local ts = game:GetService("TweenService")

local mountainTween = 0.5

local sound= Instance.new("Sound")
sound.SoundId = "rbxassetid://15749927835"


sound.Parent = workspace



RemoteEvent.OnServerEvent:Connect(function(player, mouse)
	print("Recebi o alerta do client")

	local character = player.Character
	local root = character:FindFirstChild("HumanoidRootPart")
	
	if not root then 
		return
			
	end
	local initialPosition = CFrame.new(mouse)
	local offset = CFrame.new(3,0,0)
	local mountain = Iceberg:Clone()
	
	mountain.Size =  Vector3.new(1, 0.1,1)
	mountain.CFrame = initialPosition * offset * CFrame.new(0,-5, -1 *3)
	mountain.Transparency=1
	mountain.Parent = workspace
	sound:Play()
	local finalSize = Vector3.new(6,12,6)
	local finalPosition = mountain.CFrame * CFrame.new(0,6,0)
	
	local sizeTween = ts:Create(mountain, TweenInfo.new(
		mountainTween,
		Enum.EasingStyle.Quad,
		Enum.EasingDirection.Out
		),{ Size = finalSize}):Play()
	
	ts:Create(mountain, TweenInfo.new(0.5),{Transparency=0.3}):Play()
	ts:Create(mountain,TweenInfo.new(
		mountainTween,
		Enum.EasingStyle.Quad,
		Enum.EasingDirection.Out), {CFrame = finalPosition}):Play()
	
	for _, v in pairs(workspace:GetChildren()) do
		
		
		if v:FindFirstChild("Humanoid") and v:FindFirstChild("Head") and v.Name ~= player.Name then
			local dist= (v.Head.Position - mountain.Position).Magnitude
			if dist <25 then
				if v:FindFirstChild("Humanoid") then
					print("dano")
					v.Humanoid:TakeDamage(30)
					local velocityOrigin = v.Humanoid.WalkSpeed
					v.Humanoid.PlatformStand = true
					v.Humanoid.WalkSpeed = 0
					wait(10)
					v.Humanoid.PlatformStand = false
					v.Humanoid.WalkSpeed = velocityOrigin
				end
				
				
			end
			
		end
	end
	
	
	
	game.Debris:AddItem(mountain, 6)
end)

				
			

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